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SGE - HISTÓRICO
    O serviço de Supervisão de Gestão Escolar de Dourados surgiu com a extinção dos Núcleos Educacionais em meados de 1999, com o objetivo de dar suporte às escolas nas orientaçoes e encaminhamentos sobre o processo educativo. Ao longo dos anos a denominação desse profissional passou por várias mudanças, de modo a adequar-se às normas e políticas de educação do Sistema Estadual de Ensino de MS. 
    Inicialmente esses profissionais foram denominados de Inspetores Escolares através da Resolução/SED nº 1333, de 03 de março de 1999. Essa resolução estabelece o quantitativo de Inspetores por município, descreve as atribuições e promove o processo seletivo para a lotação.
     Posteriormente a Resolução/SED nº 1383 de 29/07/1999 muda a nomenclatura para Assessor Técnico Escolar alterando a denominação da função de Inspetor Escolar.
    Através da Resolução/SED nº 2099 de 27 de março de 2007 foi alterada a denominação do Assessor Técnico Escolar para Supervisor de Gestão Escolar; tendo a sua designação e lotação normatizada  por meio da Resolução/SED n. 2.422, de 10 de janeiro de 2011 conduzida pela Coordenadoria de Normatização das Políticas Educacionais/SUPED/Superintendencia de Políticas Educacionais/SUPED/SED em articulação com o Secretário de Estado de Educação.
     As atribuições desse profissional estão detalhadas no artigo 18 do Decreto 12.500/2008 de 24/01/2008 e na Instrução Normativa n. 1/2007/COGES/SUPED/SED.
    Considerando a importância da função em face dos serviços prestados junto aos órgãos competentes, a Supervisão de Gestão Escolar coloca a sua disposição este breve histórico com o intuito de compartilhar o trabalho na busca de uma educação para o sucesso.    
    Caso pretenda falar conosco, por favor, contacte-nos. Estamos ao seu dispor!

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